California Scents

cali7ftx2ftbanner.png-small

Os ambientadores  Car Scents vêm gentilmente embalados numa pequena lata de alumínio desenhada de modo a ser muito prática de usar, podendo ser colocado debaixo de um assento ou mesmo no suporte dos copos.  Ao mesmo  tempo oferece uma imagem alegre e moderna,  contrariando  assim os ambientadores mais comuns. Ao abrir a lata encontrara 3 barras orgânicas biodegradáveis à prova de derrames.

Car Scent Aberto - Barras Orgânicas

Car Scent Aberto – 3 Barras Orgânicas

Este ambientador proporciona uma duração efectiva superior a 60 dias, podendo depois ser usado para colocar noutros locais, como um roupeiro. Através da sua tampa também poderá regular a intensidade de aroma que pretende ter no espaço onde o colocou.

Tampa

Tampa – Com Regulação de intensidade

Com o Car Scents de certeza que encontrará o seu aroma preferido dado a sua ampla diversidade de aromas, que podem ser até 30 diferentes.

 

car-scents-pack

 

Cal Scents 2 Go. Desenhado especialmente  para se introduzir no interior do seu automóvel  graças à sua embalagem em preto piano com alguns pormenores cromados, oferecendo assim um look discreto e futurista a este ambientador. Cal Scents 2 Go encontram-se disponíveis  em varias fragrâncias distintas.
Cal Scents 2 Go utiliza as originais barras orgânicas à prova de derrame e com uma durabilidade até 60 dias.O Cal Scents 2 Go slim, por sua vez, utiliza a tecnologia de óleo de fragrância na forma sólida com uma durabilidade de 45 dias.
Extreme para quem gosta de um fragrância intensa . Cada ambientador extreme possui cerca de 90% de óleo de  fragrância mas numa forma sólida, eliminando assim preocupação que este se derrame, com uma duração de 45 dias sem perder as suas propriedades. Ideal para quem gosta de um aroma fresco intenso no seu automóvel.

california-scents-small

O Cubo é um  ambientador discreto e simples que oferece um excepcional aroma a fresco até 30 dias . Este é feito de um gel não tóxico e não inflamável e  disponível numa embalagem plástica preta  bastante durável e encontrado-se disponível em 6 aromas. Quando é necessário alguma subtileza o Cubo é o mais indicado para se usar.
californiascentsCube

 

Orange & Limon Sprays. Se adora o cheiro de limão ou laranja então estes ambientadores vão de encontro ao seu desejo. São perfeitos para controlar odores, ou dar um cheiro fresco em qualquer local. Apenas algumas pulverizações são suficientes para obter o aroma desejado. A sua embalagem inovadora, é amiga do ambiente pois não é um aerossol, e permite até 1200 pulverizações por lata.

orange-citrus-spray

 

Frangances Sprays. Estes fragrâncias em spray  foram  especialmente formuladas para oferecer uma frescura em qualquer lugar. Estão disponíveis numa variedade fragrâncias exclusivas para que possa dar o seu toque pessoal a qualquer área , de um modo rápido e eficaz.

 scents

Também poderá encontrar a famosa árvore, Palm Hangout, no entanto em forma de palmeira para fazer jus à marca. Aqui poderá encontrar 7 fragrâncias distintas cada uma com a sua cor. Só tem de a colocar no seu automóvel e seguir viagem.

 

california palms

Selantes para vidros.

Com a chegada do Inverno e o regresso da famigerada chuva, todos nos debatemos com a acumulação de água nos para-brisas e restantes vidros do carro. Isto ocorre ou porque as escovas não estão nas melhores condições, ou porque os vidros estão com alguma sujidade ou até mesmo porque o fluxo da precipitação é elevado.
Sim, a chuva é a principal razão para este problema.. não só pela razão óbvia mas pelas suas várias formas.. A chuva pode chegar através de uma simples névoa passando pela chuva miudinha, até chegar aos grandes volumes de chuva ou à queda de granizo.  Se a tudo isto adicionarmos o efeito do vento, temos todos os ingredientes para que os limpa para-brisas não sejam eficazes.

A pensar precisamente neste problema várias empresas chegaram a uma descoberta que veio revolucionar e ajudar o condutor a superar estas dificuldades e a aumentar a segurança enquanto conduz: a criação de selantes para vidros.
Com a criação de uma película que favorece a deslocação da água nos vidros, estas empresas descobriram que os selantes previnem a fadiga do condutor criada pelo movimento das escovas ou até dos reflexos involuntários criados pelas gotas.  Ao prevenir esses factores, foi notada melhoria no tempo de resposta do condutor, permitindo travagem de emergências mais seguras e a detecção de obstáculos mais rápida.

Os selantes.

 

Muitos dos limpa vidros e selantes que se conhece à venda em qualquer supermercado não passam de líquidos que preenchem fissuras e eliminam gorduras nos vidros dando a sensação de uma película imaculada e repelente, mas que com o passar do tempo  desaparecem rapidamente. Foi então que graças aos milagres das nanotecnologias que marcas como a Gtechniq desenvolveram líquidos bem mais poderosos e de longa duração. Estes produtos permitem uma resposta de repelência à água muito acima da média.
Uma das principais diferenças entre os selantes regulares e os de nanotecnologia centra-se no tipo de ligação criada com o vidro. Os selantes normais tem como base uma ligação com maior vertente física, o que resulta em desgaste rápido com a passagem das escovas, deteriorando-se rapidamente. A nanotecnologia, por seu lado, permite fazer um ligação ao nível molecular entre o selante e o vidro, o que resulta numa durabilidade ímpar e resistência sem igual ao desgaste físico.

Para mais informações sobre selantes para vidros consulte a nossa loja online WWW.CUIDADOAUTOMOVEL.COM na secção de Vidros.

Novidades Baldes Com grit Guard.

Novos Baldes disponíveis na nossa loja online:

Na imagem acima podemos ver a ultima adição na gama de produtos.

Tratam-se de magníficos baldes, podendo cada um deles ser equipado e personalizado com um logótipo da marca Dodo Juice para identificar para os quais estão a ser usados e para que propósito (lavagem, enxaguamento e jantes) e ou as famosas Grit-Guard. (materiais vendidos em separado)

Estes baldes com capacidade para 15 litros vem já com tampa que possibilita usa-los, após a sua utilização, como recipiente para guardar todo o material de Detalhe. Feitos em poliuretano são bastante leves e resistentes ate mesmo aos químicos dos detergentes das lavagens.

Para mais informações visite a nossa loja www.cuidadoautomovel.com !!

Polidora Rotativa ou Orbital!? “Qual será a melhor para mim!?”

Para quem é adepto do Detalhe e quer passar para os polimentos com máquina a primeira pergunta que vem à cabeça é: “Que máquina é que vou usar?!?

Embora o mercado ofereça vários tipos de máquinas de polir, as escolhas, por norma, recaem sobre as polidoras Rotativas e Orbitais, as mais comuns. Ma, mesmo assim, quando se tem de escolher, a decisão não é assim tão fácil de tomar logo de inicio.

Para muitos uma Rotativa é um bicho de sete cabeças, devoradora de pinturas que não perdoa nada nem ninguém e para outros a Orbital é uma maquina só de nome que não tem função nenhuma e não faz nada a não ser fazer “festinhas” à pintura.

Pois, bem, a verdade não é assim tão dramática!!

No que toca a maquinas Rotativas passa-se o seguinte: o seu funcionamento é muito simples. Para o observador mais incauto assemelha-se a uma rebarbadora uma vez que o seu prato gira sobre um só eixo a velocidades elevadas. No entanto estas apresentam rotações mais baixas e algumas maquinas mais evoluídas dispõem mesmo de um sensor electrónico  que permite à maquina manter sempre a mesma velocidade independentemente da pressão exercida sobre a pintura.

Desta feita, aliando a pressão exercida pelo utilizador às suas velocidades elevadas e precisão de girar só sobre um só eixo, a maquina Rotativa é excelente para trabalhos de maior exigência. Nas mãos de um utilizador experiente esta maquina é uma verdadeira “milagreira” pois em apenas algumas passagens consegue-se obter resultados fora-de-serie.

Passando para as Orbitais, tal como o seu nome indica estas maquinas funcionam utilizando movimentos orbitais ou seja, descrevendo órbitas sobre o seu eixo primário.

Nas orbitais também existem as mais evoluídas mas não tão comuns, que fazem em simultâneo uma orbita e rotação do prato, mais ao menos como o movimento da Terra  proporcionando assim um pouco mais de capacidade de correcção das superfícies. Este tipo máquinas são identificadas como roto-orbitais, sendo bastante mais dispendiosas que as que se vêm regularmente.

Devido a este tipo movimento estas maquinas são ideais para trabalhos onde a pintura é muito frágil e uma vez que o disco de trabalho nunca chega a estar estacionário no mesmo local, a preocupação de sobreaquecimento da pintura torna-se praticamente inexistente.

Concluindo, qual a melhor maquina para si!?

Simples, tudo depende de si e do uso que pretende dar à maquina.

Se quer:

  • Remover Hologramas, Swirls e alguns riscos mais superficiais da sua pintura;
  • Poder usa-la para manter um plano de manutenção da pintura simples e não ter de se preocupar com pinturas queimadas por causa do atrito concentrado;
  • Ou a pintura está bastante fragilizada em que aplicar Rotativa pode-se relevar uma má opção;

A polidora Orbital é a sua eleita!!

Se quer:

    • Remover casos sérios de danos na pintura, e obter níveis de correcção elevados;
    • Tem tempo para se habituar ao uso da maquina e a percepção para avaliar a condição da pintura;
    • E pretende fazer dos polimentos a sua profissão;

A polidora Rotativa é a sua melhor opção!!

 

 

Open Day

No passado dia 29 de Setembro realizou-se então o Open Day.

Com inicio previsto para as 13 horas os participantes foram chegando e após uma breve apresentação de todos os participantes para quebrar o gelo deu-se inicio ao programa.

Como em todos os detalhes, se inicia pela lavagem o nosso programa iniciou-se pelo mesmo método explicando diferenças sobre os champôs tradicionais e os de marcas mais especializadas nestas andanças do detalhe.
Finalizado este tema avançamos para a preparação da pintura do carro desta feita um capot um pouco maltratado e a implorar por atenção.

Uma breve explicação e demonstração pratica com a ajuda dos participante, deu-se a conhecer os benefícios da descontaminação quer esta etapa seja feita antes de um polimento ou apenas para manutenção da pintura.
Foi colocada uma fita a dividir vários sectores do capot para que os participantes pudessem depois comparar entre a parte descontaminada e a parte ainda suja com a contaminação diária do ambiente.

Concluída esta etapa procedeu-se então a um breve intervalo onde alem de se poder petiscar um pouco pode-se descobrir mais informações sobre produtos á venda na nossa loja online www.cuidadoautomovel.com .

Depois de as energias estarem restauradas foi dado inicio ao polimento onde foi explicado os vários tipos de polimentos e maquinas e como não há nada melhor que a pratica para ensinar ou explicar algo, os participantes tiveram direito a por mãos á obra e ver os resultados que obtinham.

Para concluir o woorkshop foi demonstrado o funcionamento de alguns produtos num “carro teste” :)

..tendo sido demonstrado a tecnica de lavagem dos dois baldes, a aplicação de snow-foam via borrifador manual..

e pela famosa foam-lance que da aquele aspecto que todos nos gostamos de ver nos “show-off’s”..

..enquanto que nas jantes eram mostrado o poder de limpeza dos limpa-jantes e a facilidade com que este liberta a sujidade mais incrustada utilizando diversos acessórios tais como pincéis luvas de lavagem especificas, etc.

Após a remoção dos produtos com um bom enxaguamento secou-se bem a frente do carro..

..e foi aplicada em sectores diferentes alguns tipos de ceras para que se pudesse comparar alem de demonstrar a facilidade de aplicação das mesmas.

Ao mesmo tempo no outro lado do capot foi aplicado um Selante para se pudesse ver as similaridades de ambos e acabamento. Tendo no final sido puxado o lustro a ambos e comparado os resultados.

E assim se passou um belo dia na companhia de pessoas fora-de-serie e que partilham o mesmo bichinho que é o Detalhe.

De nossa parte esperamos ter sido do agrado de todos e que se tenham divertido neste dia!!